Antes de Viajar
Saiba tudo o que precisa para que as suas férias ou viagem se tornem perfeitas.
Prepare e verifique os documentos necessários, certifique-se que tem as vacinas em dia, leve o contacto da embaixada ou consulado local e escolha o seguro de assistência em viagem mais indicado para si.

Home > Antes de Viajar > Vacinas
Vacinas
Informe-se atempadamente se o país de destino obriga a algum tipo de vacinação ou cuidados especiais de saúde. Existem serviços médicos especialmente vocacionados para a consulta ao viajante.

Alguns países requerem vacinas, sendo o risco de infecção maior em crianças e grávidas. Recomendamos que se informe quanto a eventuais cuidados de saúde especiais, como vacinação ou outras medidas preventivas especiais que deva adoptar antes, durante e após a viagem, sendo aconselhável a realização atempada de uma consulta de saúde do viajante.

- Febre Amarela: é obrigatória em alguns países e recomendada por outros, principalmente por países de clima tropical ou com doenças endémicas.Informe-se atempadamente, uma vez que a vacinação deve realizar-se com uma antecedência mínima de 10 dias antes da viagem e tem uma validade de 10 anos.

- Malária: Não existe vacina para a malária. Observe sempre as medidas de protecção contra insectos. Eventualmente pode estar indicado o uso de medicamentos quimioprofiláticos.

As vacinações e profiláxias recomendadas devem ser feitas com alguma antecedência, pois algumas requerem uma dose inicial seguida de um reforço e algumas delas não podem ser administradas ao mesmo tempo que outras.

Os comprovativos de todas as vacinas devem ser feitos num certificado internacional de vacinas para apresentação à entrada do país de destino e sempre que lhe seja solicitado.

Consulte O Portal da Saúde ou a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre as vacinas obrigatórias para o destino escolhido.